mobirise.com

SOBRE O NEO

O NEO - Núcleo de Estudo das Origens é um grupo interdisciplinar do Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP, dedicado ao estudo do criacionismo e das relações entre ciência e religião.

Além de investigar o tema do criacionismo o NEO realiza seminários, workshops, cursos livres e eventos em igrejas, escolas, universidades e demais grupos interessados.

Marcos Natal de Souza Costa
Coordenador do NEO

Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, mestrado em Geologia pela UFMG e doutorado em Geologia Regional pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. É membro da Sociedade Criacionista Brasileira – SCB e do Geoscience Research Institute Comitte – GRICOM. Atualmente é Coordenador do Núcleo de Estudo das Origens – NEO e professor de Geologia e Paleontologia do Centro Universitário Adventista de São Paulo – UNASP. Trabalhou doze anos como geólogo prospector e na pesquisa de depósitos minerais. Tem experiência em rochas magmáticas com ênfase nos terrenos do tipo greenstone belts e na geoquímica de isótopos estáveis e radioativos. Tem interesse no estudo das bacias sedimentares brasileiras e no seu conteúdo fossilífero.

Márcia Oliveira de Paula
Doutora em Biologia

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora dos cursos de Ciências Biológicas e Nutrição do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), onde também trabalha no Projeto Ecoescola. Foi coordenadora do Curso de Ciências Biológicas do UNASP por 10 anos. Tem experiência nas áreas de Genética, Evolução, Educação Ambiental, Zoologia e Microbiologia.

Urias Echterhoff Takatohi
Doutor em Física

Possui graduação em Bacharelado Física pela Universidade de São Paulo, graduação em Licenciatura Física pela Universidade de Santo Amaro, mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo. Tem experiência na área de Física, com ênfase em propriedades ópticas e espectroscópicas da matéria condensada; outras interações da matéria com radiação ionizante, atuando principalmente nos seguintes temas: termoluminescência, materiais fotocrômicos, ciência e religião.